sábado, 21 de agosto de 2010

Todos Contra Uma

Será uma bactéria? Um verme? Um vírus virtual? Não sei, mas acho que o mundo está passando por uma grande epidemia. Será que é tão difícil assim matar a tal da saudade?
Andei reparando o quanto ela é citada por aí. Ou melhor, sentida. Conte quantas vezes você ouve alguém falando isso por semana. Acho que está na hora de declarar Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII). E instituir notificação compulsória para esse agravo.
     O principal problema é que nunca, jamais, vamos conseguir acabar com a saudade individualmente, com o uso de máscaras e álcool-gel. Dessa vez, exige-se, no mínimo, uma dupla. Precisaremos nos unir para o controle dessa epidemia. Trata-se de uma questão de saúde pública. A má notícia é que ainda não existe vacina para isso, infelizmente. Mas a boa é que pode ter cura! 
        Não vou me prolongar aqui, porque eu também preciso agir. Cada um com a sua notificação na mão e bóra pra rua, atrás dessa malvada. Deixe seu mundinho de Matrix, que o mundo real pede socorro... 





2 comentários:

Bruna Andrade e Nascimento disse...

Amei o texto!!!!!!!!!Mas não aguento mais sentir saudade!!

Ana Carol disse...

É Bruna, alguns casos são mais complicados mesmo, podem apresentar intercorrências, mas o negócio é manter o foco no tratamento em busca da cura, sempre!